5 cuidados que você deve tomar antes de escolher seu curso de MBA no Brasil

Ao escolher um curso de MBA no Brasil, é muito importante que o profissional fique atento a alguns detalhes que podem ser decisivos para proporcionar uma experiência prazerosa e eficaz de aprendizado em sala de aula.

 

1) Grade de matérias

Quem procura um MBA deseja aprimorar seus conhecimentos, adquirir habilidades profissionais e expandir seu networking. Portanto, é necessário que a grade curricular do curso esteja adequada aos objetivos que deseja alcançar.

 

 

De que adianta frequentar aulas que pouco ou nada acrescentarão à sua carreira profissional? Portanto, deve-se buscar conteúdos abrangentes, atuais, que ampliem o conhecimento profissional de forma efetiva e incentivem a troca de experiências, debates em sala de aula e seminários.

 

2) Certificações

O MEC classificou o MBA como lato sensu aqui no Brasil, exigindo uma carga horária mínima para ser reconhecido. É importante que o aluno saiba quais são essas instituições autorizadas, para que os certificados conquistados sejam reconhecidos no mercado de trabalho e proporcionem resultados efetivos na carreira profissional.

 


LEIA TAMBÉM: Como funciona o módulo internacional oferecido pela SEDA College

 

3) Estrutura do complexo

O local em que as aulas do MBA são ministradas deve ter uma estrutura propícia ao aprendizado, que incentive a permanência do aluno em sala de aula e no ambiente, oferecendo biblioteca extensa, com material de consulta suficiente para atender a todos.

 

 

Os livros devem ser atualizados e se encontrarem em boas condições de uso. Também é importante que o aluno tenha disponível uma sala de descanso, cantina, para que possa dar uma pausa entre as aulas e confraternizar com os colegas, além de conexão wi-fi pelo ambiente, para facilitar o estudo, a troca de informações e todas as atividades que dependem de conexão.

 

4) Disponibilidade dos professores para atenderem o aluno

O curso de MBA precisa ter uma equipe de professores comprometida com o progresso do aluno. Para isso, deve estar sempre pronta para atendê-lo e tirar suas dúvidas, ajudar na resolução de questões, orientar no trabalho de final de curso.

 

5) Serviços eficientes de secretaria

Uma equipe que atue resolvendo eventuais problemas que os alunos enfrentam, pronta para tirar dúvidas sobre procedimentos de matrícula, mensalidades, ou disponível para mudar o horário de alguma aula, receber uma justificativa de falta, é imprescindível para o bom andamento da rotina do curso.

 


LEIA TAMBÉM: Como o inglês vai mudar o rumo da sua carreira profissional

 

Antes de realizar sua matrícula em uma das muitas instituições que oferecem o MBA, verifique com cautela se é uma instituição reconhecida pelo MEC e se é capaz de oferecer efetivamente toda a estrutura e demais recursos que incentivem o aprendizado.

João Marcos

Adicionar comentário