5 razões para você investir em um MBA

O atual cenário profissional frente à crise que o mercado em geral e a economia atravessam resulta em uma luta acirrada por boas vagas de trabalho e melhores colocações e salários.

Uma rede de relações eficientes e a manutenção de contatos espalhados por diversas empresas não são mais suficientes. Nesse momento, além da experiência adquirida e projetos realizados, um bom currículo faz a diferença.

 

 

Portanto, não basta ter a formação profissional que usualmente se espera. É preciso ultrapassar a expectativa, manter-se acima de seus pares. Uma excelente opção para sair da média é investir em MBA.

Entenda as vantagens de investir em MBA:

 

O MBA apresenta novas perspectivas

Depois de determinado tempo trabalhando em uma mesma área, no mesmo tipo de função, pode ser que nos acomodemos. Então, começamos a achar que já chegamos ao ponto final, ao máximo que poderíamos alcançar. O MBA desperta no profissional habilidades específicas para os negócios, como liderança, pensamento estratégico, visão multidisciplinar, que é um diferencial no momento de candidatar-se a uma melhor posição.


LEIA TAMBÉM: Teoria “U” – Um caminho para a liderança transformadora

 

É oportunidade de atualização

Todos os conteúdos que fazem parte do MBA estão em sintonia com o atual mercado de negócios e caminha sempre junto a ele. Muitas vezes passamos um enorme tempo atrás de uma mesa, cultivando hábitos e não percebemos novas tendências de mercado que surgem todos os dias. Em razão disso, rapidamente nos tornamos obsoletos. Esse pode ser o motivo por que o profissional não consegue uma melhor posição dentro da empresa, nem uma recolocação em melhores carreiras.

 

O MBA pode te apresentar a pessoa certa

Pode ocorrer do profissional acomodar-se em uma única função e a empresa também se acostumar com ele naquela posição. No momento em que isso acontece, por mais que nos esforcemos, não encontramos o caminho, nem o incentivo adequado para o crescimento e as mudanças que desejamos. Cursando MBA você estará em contato com profissionais que possuem o mesmo objetivo: evolução. Entre seus colegas pode estar o que vai te oferecer o cargo que almeja. Portanto, aproveite a oportunidade para renovar seus contatos.


LEIA TAMBÉM: Qual é a hora de errar no mundo dos negócios

 

Ele vai aumentar seu salário

O resultado final e inevitável do investimento em MBA é um considerável aumento de ganhos. Na verdade, o aumento salarial é uma das principais métricas para avaliar a qualidade de uma escola em relação a outras que também oferecem essa formação.

 

Está diretamente ligado ao empreendedorismo

A criatividade, a iniciativa e a inovação, tão exploradas e desenvolvidas no MBA, são pontos que convergem no empreendedorismo, muito incentivado e na verdade, indispensável no mercado de trabalho atual.

Ao investir em MBA, o profissional alcança o nível de entendimento compatível com as novas tendências mercadológicas e por isso é capaz de melhorar significativamente sua vida profissional como um todo, influenciando, inclusive, os negócios celebrados onde trabalha, aumentando as margens de lucro. Por isso, muitas vezes investir em MBA também é interesse das empresas.


LEIA TAMBÉM: MBA – Etapa importante para sua ascensão profissional

Portanto, não há mais nenhuma razão para que você adie os planos de investir em MBA.

Chegou a hora de investir em você! Confira mais informações sobre nosso MBA em nosso site ou envie um email para contato@mbaseda.com

Adicionar comentário