Como funciona o módulo internacional do MBA oferecido pela SEDA College

O programa SEDA Executive Education de MBA é oferecido por meio de uma parceria com a Escola Superior de Negócios (ESUP) e é o único MBA Irlandês no Brasil. O programa possui módulos na área de gestão de negócios, ministrados em português, que são intercalados com aulas de Business English, ministradas em inglês, por professores bilíngues.

 

O curso dura 18 meses, tem encontros presenciais quinzenais, durante o turno da noite, além de um módulo internacional, oferecido pela SEDA College, que proporciona ao aluno imersões na cidade de Dublin, na Irlanda.

 

 

Seu Módulo Internacional Global Business Experience será realizado durante 1 mês, no campus da NCI (National College of Ireland) e também na  Seda College em Dublin, Irlanda, onde serão estudados temas de Gestão de Negócios e Business English.

 

O aluno sempre terá o auxílio da equipe de coordenação para a realização de atividades inerentes ao programa durante as aulas, visitas a empresas e universidades parceiras, atividades culturais e todo apoio local necessário. Estão inclusos a hospedagem, material didático, seguro viagem, certificação de 60 horas-aula.

 

Para que a experiência do MBA seja completa, o ideal é que o aluno, além de frequentar as aulas, candidate-se a estágios em empresas irlandesas. Essa é a oportunidade para aplicar o que aprendeu na área de negócios, e também melhorar o inglês, expandindo o vocabulário e treinando a conversação em um ambiente de trabalho, convivendo com outros profissionais estrangeiros.

 

 

SEDA College é a única escola de inglês em Dublin que oferece a seus alunos um programa de estágio totalmente gratuito.

 

A SEDA possui em Dublin, o contato com mais de 50 empresas, que diariamente procuram por estagiários, buscando suprir a falta de profissionais especializados que existe no país, de um modo geral.

 

Não existe vínculo empregatício entre o estagiário e a empresa. Também, nenhuma remuneração é oferecida. Porém, ainda assim vale a pena, pois o estágio pode resultar em uma proposta de trabalho, no caso da experiência ser positiva.

 

A Irlanda é um mercado de negócios em expansão, e foi considerada pela Forbes no ano de 2015, como o quarto melhor país para realização de negócios.

 


LEIA TAMBÉM: Conheça todas as etapas e tópicos abordados no MBA SEDA

 

A experiência do estágio, ainda que não seja garantia de emprego na empresa irlandesa, ao ser mencionada no currículo, junto ao certificado do MBA, vai ampliar as chances de conquistar um trabalho para cargos de destaque, em qualquer lugar que desejar.

 

Por isso, o MBA SEDA, juntamente com o módulo internacional proporcionado pela SEDA College, vai resultar na ascensão profissional que tanto busca.

João Marcos

Adicionar comentário