Empreendedorismo e Gestão de Startups - Investimento

Empreendedorismo e Gestão de Startups – Priscilla Mariano – 3ª Parte (Investimento)

Conversa com Daniel Schnaider (coordenador do programa Executive MBA Customer Experience da SEDA Executive Education) e Priscilla Mariano (Professora do MBA  de “Empreendedorismo e Gestão de Startups”) sobre “Empreendedorismo e Gestão de Startups” – Investimento!

– Qual por exemplo seria a vantagem e a desvantagem de escolher um anjo, um venture capital, um private equity, um crowdfunding ou outro modelo de funding?

– Tudo depende do momento que está essa empresa! Por exemplo, se eu tenho uma empresa que ela já tem um produto, ela já experimentou o mercado.

Mas ao mesmo tempo eu ainda não estou preparada pra poder utilizar um investimento dum venture capital, que seria um fundo de investimento de risco, então seria melhor eu ter outros tipos de investimento como por exemplo o investimento anjo.

Por que? Porque eu já testei um pouquinho esse produto no mercado, eu tenho alguns consumidores… Então já tem um modelo de negócio ali que já foi validado, já tem gente consumindo esse produto!

E isso dá mais segurança para os investidores fazerem um aporte na minha organização. Porque esse modelo nosso já foi validado. Então entender melhor quais são as características!

Vamos supor que eu tenha uma empresa de moda, e eu tenho inovação naquilo que estou lançando, ou no processo, ou no produto…

Preparar bem essa empresa para receber o capital e saber exatamente em que momento da empresa eu vou receber o capital e onde eu vou aplicar esse dinheiro para que eu consiga cumprir aquelas metas de crescimento.

Vai ajudar o investidor a poder apostar na sua empresa!

 

Daniel Schnaider

Daniel Schnaider

Em 1992 Daniel Schnaider criou uma das primeiras plataformas de comércio eletrônico do mundo; tinha apenas 14 anos. Em 1996 foi recrutado para as Forças Especiais do Serviço de Inteligência de Israel. Em 2002 fundou uma das primeiras empresas que fez do celular um meio de pagamento. Foi convidado para participar do grupo que fundou a Unidade Global de Tecnologia da IBM a primeira grande aceleradora global. Foram 3.000 avaliações, 100 investimentos e 5 aquisições. Nos últimos 6 anos, o Sr. Schnaider foi executivo de empresas, transformando e profissionalizando empresas. Agora é professor do MBA Global Business Experience da S.E.D.A. Executive Education, vem disseminar seu conhecimento, ajudando pessoas e empresas a se transformarem.

Add comment