Entenda o que é um MBA

Muito se fala de MBA, das formas que existe e os benefícios que trazem… ok! Mas você sabe o que realmente é um MBA?

 

 

MBA é uma sigla em inglês para Master in Business Administration, que traduzindo significa Mestre em Administração de Negócios.

 

É um curso lato sensu, oferecido para a formação de executivos na área de administração, com o objetivo de conseguir uma visão aprofundada e global do mundo corporativo e expandir conhecimentos na área, por meio de estudos relacionados a matérias de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, comunicação social, entre diversas outras.

 


LEIA TAMBÉM: 5 razões para você investir em um MBA

 

Os cursos de MBA no Brasil devem possuir uma carga-horária mínima de 360 horas aula para serem reconhecidos pelo MEC e 480 horas aula para reconhecimento a nível mundial.

 

Esse tipo de formação é ideal para pessoas que já estão a certo tempo atuando no mercado corporativo e não conseguem alçar a um cargo mais alto, como por exemplo de coordenação ou diretoria.

 

O estudante de MBA deve ter o perfil de quem nutre o gosto pela pesquisa, pelo estudo e pela leitura. Pois a troca de informações com os colegas, professores e a imersão em conteúdos extensos relativos ao mercado global, fazem parte da rotina em sala de aula.

 

 

Um ponto bastante interessante da abordagem dos conteúdos disponibilizados no MBA é que sempre estão em sintonia com a profissão em que se atua, com o mercado na prática, envolvendo a análise de cases e debate de situações reais.

 

Em razão disso, o MBA é direcionado para profissionais que já atuam há certo tempo no mercado, pois precisam de determinado nível de conhecimento para acompanharem de forma satisfatória a troca de informações e os debates.

 

Assim, para que seja possível saber se o interessado está em um nível adequado para o MBA, é realizada uma entrevista e análise de currículo, verificando os níveis de conhecimento e proficiência em gestão. Muitas vezes o MBA tem como pré-requisito o domínio completo da língua inglesa, o que impede a inscrição de diversos interessados em razão de possuírem certa limitação nesse aspecto.

 


LEIA TAMBÉM: Ser bilíngue não é mais um diferencial

 

Portanto, as pessoas selecionadas para frequentar o MBA já devem estar acima da média de profissionais encontrados no mercado.

 

O MBA SEDA

A SEDA – Skills and Enterprises Development Academy – premiada como a melhor e maior escola de inglês da Irlanda por dois anos consecutivos, em parceria com a ESUP – Escola Superior de Negócios, oferece no Brasil programas MBA Global Business Experience e suas Especializações em diversas áreas e gestão de negócios, ministrados em português e intercaladas com aulas dadas por professores bilíngues, em Business English, na língua inglesa.

 

 

Portanto, se realmente busca ascensão na carreira profissional, temos certeza que o MBA SEDA é o curso mais adequado para você.

 

Chegou a hora de investir em você! Confira mais informações sobre nosso MBA em nosso site ou envie um email para [email protected]

Adicionar comentário