MBA Inovador, Bilingue e Blended

MBA Inovador, Bilingue e Blended

Cursos no mundo todo enfrentam dois desafios: a crescente importância da tecnologia e a internacionalização das disciplinas.

Segundo padrões globais, Master Business Administration são cursos generalistas, com enfoque em gestão – e não em uma determinada disciplina acadêmica- quem contém uma alta carga horária e que exigem prévia experiência profissional dos alunos.

O volume de aulas lá fora é normalmente mais alto do que os ministrados aqui no País. Um MBA tradicional americano, por exemplo, é de tempo integral e dura dois anos.

O mundo de negócios é global, portanto, boas escolas preparam seus alunos para carreiras que levem em conta esse mercado. Assim, passar pela experiência de um aprendizado internacional ajuda os participantes a interagir de forma bem-sucedida com clientes, fornecedores, colegas e outros parceiros comerciais de outros países e culturas.

As inovações tecnológicas impactam os programas em diversas frentes. Algumas instituições estão mudando o formato do MBA e oferecendo cursos completamente ou parcialmente online.

Há também aquelas que mudam seus currículos para incluir aulas de programação ou visualização de dados. Mas o maior impacto das novas tecnologias é provavelmente na área dos métodos andragógicos.

É cada vez maior o número de instituições que oferecem o blended learning (aprendizado combinado), método que mistura elementos presenciais e virtuais. Essa combinação permite que o aluno possa individualizar a sua aprendizagem de acordo com suas próprias competências. A tecnologia possibilita a incorporação de outros métodos pedagógicos inovadores.

Fonte: Guia do MBA Estadão.

Jussara Costa

Jussara Costa

Coordenadora dos programas de MBA Global Business Experience da S.E.DA. Executive Education no Brasil e Dublin. Master in Business Administration pela Ohio University, MBA em Gestão de Negócios pela FGV EAESP, Pós-MBA em Liderança Colaborativa e Docência Empresarial, com extensão internacional pela Columbia University em NYC, University of California, Berkeley em San Francisco, Babson College em Boston, Johns Hopkins em Washington e Shanghai Jiao Tong University na China. Empreendedora e Coach em programas de Educação Executiva.

Adicionar comentário