MBA que transforma carreiras

MBA que transforma carreiras

 

Um aluno de MBA procura quatro coisas: ampliar seu conhecimento, melhorar na carreira, no networking e ter um entendimento maior do mundo dos negócios.

1- Conhecimento: Objetivos e conteúdo atualizados por professores experientes, modelos de aprendizagem com metodologias que permitam a troca de conhecimentos entre alunos e docentes de forma aplicada à dinâmica do mercado (carga horária, idade dos alunos, disciplinas e perfil dos docentes).

2- Networking: Ampliação dos contatos que contribuem para acesso a informações e novas oportunidades de trabalho e promoções (tempo de experiência dos estudantes, alunos em cargos gerenciais, atividades para ex-alunos).

3- Entendimento global do mundo dos negócios: Exposição a outras culturas e a outros mercados, contribuindo para aumentar a maturidade, a flexibilidade e a capacidade de comunicação e adaptação a mudanças e ao entendimento da diversidade global.

4- Carreiras: Inúmeros estudos provam que a qualidade do ensino formal, em todas as suas dimensões, desempenha papel fundamental na formação de profissionais e líderes transformadores.

Programas de educação continuada, de diversas formas e métodos, constituem alternativas para preparar executivos que estejam habilitados a enfrentar os desafios de cenários em permanente mutação, nos quais a agilidade é o principal indicador do desempenho operacional.

Fazer um MBA passou a ser um imperativo na carreira, o que é atestado pela proliferação mundo afora de diversas oportunidades.

O mundo e, especificamente, o Brasil clama por líderes competentes e capazes de compreender o verdadeiro propósito das suas organizações.

A sociedade que consagra valores éticos por meio de exemplos da sua liderança, da educação e do trabalho, certamente desenvolverá uma natureza humana melhor, porque só com muito trabalho se alcança resultados.

Estes, por sua vez, constroem uma reputação que fortalece relacionamentos e geram credibilidade. Somos do tamanho da confiança que transmitimos.

A construção de um mundo socialmente justo, ambientalmente correto, economicamente viável e eticamente transparente depende da educação do seu povo. Pois sem ela não haverá progresso. Sem ela, não haverá futuro.

Fonte: Guia do MBA Estadão.

Jussara Costa

Jussara Costa

Coordenadora dos programas de MBA Global Business Experience da S.E.DA. Executive Education no Brasil e Dublin. Master in Business Administration pela Ohio University, MBA em Gestão de Negócios pela FGV EAESP, Pós-MBA em Liderança Colaborativa e Docência Empresarial, com extensão internacional pela Columbia University em NYC, University of California, Berkeley em San Francisco, Babson College em Boston, Johns Hopkins em Washington e Shanghai Jiao Tong University na China. Empreendedora e Coach em programas de Educação Executiva.

Adicionar comentário