Mediação de Conflitos - Arbitragem

Mediação de Conflitos – Gabriela Assmar – 4ª Parte (Arbitragem x Mediação)

Conversa com Daniel Schnaider (Coordenador Seda Executive Education) e Gabriela Assmar (Professora Seda Executive Education), sobre Mediação de Conflitos – Arbitragem x Mediação!

– Então por que optar por uma mediação e não pela arbitragem? Uma vez que a arbitragem tem um poder muito mais forte.

– Essa também é uma pergunta muito frequente, principalmente para os executivos!

Na arbitragem, você vai ter uma decisão finalística sim, mas o processo decisório, ou seja, a argumentação de um lado assessorado por seu advogado, com a argumentação do outro lado, que gera um papel, que é o recorte da realidade, baseado normalmente na lei ou nos usos e costumes do mercado, vão chegar nas mão do decisor, que é o árbitro, e ele vai decidir quem está certo e quem está errado.

Você só consegue trabalhar nessa lógica de processo decisório, o que a lei ou normas de mercado já regulam! Você não consegue trabalhar business, você não consegue trabalhar daquilo que realmente uniu as partes.

E na mediação o processo é qualitativamente muito superior. Porque você vai trabalhar com ambas as  partes buscando uma solução pra algo que elas conhecem como ninguém e que as afeta dali pra frente, pra sempre!

 

 Leia também o artigo anterior:  Mediação de Conflitos – Gabriela Assmar – 3ª Parte (Arbitragem)

Daniel Schnaider

Daniel Schnaider

Em 1992 Daniel Schnaider criou uma das primeiras plataformas de comércio eletrônico do mundo; tinha apenas 14 anos. Em 1996 foi recrutado para as Forças Especiais do Serviço de Inteligência de Israel. Em 2002 fundou uma das primeiras empresas que fez do celular um meio de pagamento. Foi convidado para participar do grupo que fundou a Unidade Global de Tecnologia da IBM a primeira grande aceleradora global. Foram 3.000 avaliações, 100 investimentos e 5 aquisições. Nos últimos 6 anos, o Sr. Schnaider foi executivo de empresas, transformando e profissionalizando empresas. Agora é professor do MBA Global Business Experience da S.E.D.A. Executive Education, vem disseminar seu conhecimento, ajudando pessoas e empresas a se transformarem.

Add comment