Porque o MBA no Brasil é um diferencial para administradores

A rotina de um Administrador de Negócios abrange diversas atividades no sentido de manter a empresa funcionando em sua capacidade máxima.

 

O trabalho envolve o controle de inúmeros setores e áreas diversas. O administrador é aquele que assume um cargo gerencial e precisa conhecer e aprender sempre mais sobre o ramo de negócios, as tendências do mercado, o nível de oferta dos produtos similares e a sua demanda, as principais preferências do consumidor final, além do caminho que percorre a concorrência e seus fornecedores.

 

 

Também é desejável que conheça os funcionários pelo nome, saiba o modo como trabalham, suas principais habilidades e limitações. Tudo isso para que consiga formar uma equipe realmente produtiva, capaz de atuar com competência e agilidade.

 

Outras funções do Administrador envolvem o entendimento de contabilidade, para lidar com estoque, movimentação de caixa, investimentos e lucros.

 

Outras funções, ainda, necessitam de um bom conhecimento em Marketing. O Administrador deve ser capaz de cuidar da comunicação interna da empresa, transmitindo informações para a mídia, para os parceiros, consumidores, zelando pela boa imagem pública do empreendimento.

 


LEIA TAMBÉM: Deus não te dá sonhos que você não seja capaz de realizar

 

O dia a dia do Administrador envolve também a resolução de conflitos internos e externos, a verificação do andamento das atividades em todos os setores, a conversa com funcionários e clientes.

 

Todo esse processo ocorre para que boas estratégias de venda e conquista de mercados sejam elaborados de acordo com a real capacidade de produção e o crescimento estimado do negócio.

 

 

Para que o Administrador seja capaz de coordenar todos esses processos, mantendo a harmonia entre os colegas e buscando sempre aumentar a produção e o lucro, é imprescindível que busque novos conhecimentos.

 

MBA SEDA no desenvolvimento de competências dos administradores de empresas

Sabemos que apenas características pessoais, como iniciativa, determinação e organização, no mercado atual não são considerados diferenciais, é o que se espera de um bom profissional.

 

Porém, uma formação sólida e atualizada, sim! Esse é o grande diferencial que se busca, afinal, é o que traz resultados efetivos para empresas de qualquer área.

 

O curso MBA SEDA oferece disciplinas abrangentes, que apresentam formas de gestão inovadoras, capacitando o Administrador para enfrentar qualquer situação que se apresente.

 


LEIA TAMBÉM: A diferença entre cursar um MBA no Brasil e no exterior

 

Essa formação se dá por conteúdos variados e discussões levantadas em sala de aula, com a proposição de novas abordagens. Todo esse processo abre os horizontes do aluno, auxiliando-o a administrar seu tempo com maior eficiência, realizando suas atividades com mais tranquilidade e segurança.

 

O programa MBA SEDA oferece o indispensável e essencial para renovar a formação profissional de Administradores, apurando suas competências e capacidades:

 

Orientação na determinação de metas e objetivos: os Administradores possuem muitas atribuições, é necessário que saibam focar as atividades e energias em um objetivo principal de negócio;

Expertise na tomada de decisões: indecisões em situações de crise podem prejudicar um grande negócio. É importante saber lidar sabiamente com a pressão;

Visão de gestão global: o mercado é totalmente interligado e oportunidades em bons negócios surgem a todo o momento. É necessário saber identificá-las de forma eficiente;

Inovação e criatividade: quando o Administrador é engolido pela rotina da empresa e excesso de tarefas, sua criatividade é colocada em segundo plano. O MBA SEDA vai incentivar essa capacidade e demonstrar sua enorme importância na gestão da empresa;

Direção de equipes e administração de conflitos: eliminar conflitos entre os funcionários, transformar a situação difícil em experiência positiva e formar equipes produtivas, é um desafio para diversos Administradores. Com a formação do MBA SEDA o profissional saberá como resolver da melhor forma possível;

Dimensão internacional: é imprescindível o conhecimento do mercado internacional para que a empresa esteja sempre em processo de crescimento e inovação;

Liderança de impacto: o Administrador precisa entender sobre empresas, funcionários, mercados, seus objetivos. O profissional de destaque vai além, é um empreendedor em diversos níveis. O MBA SEDA orienta o aluno nesse processo de crescimento pessoal.

 

O MBA SEDA fornece a seus alunos conteúdos direcionados, específicos e imprescindíveis para a atualização de Administradores, preparando-os para as novas tendências de mercado e diversos desafios relacionados à globalização.

Chegou a hora de investir em você! Confira mais informações sobre nosso MBA em nosso site ou envie um email para [email protected]

João Marcos

Adicionar comentário